Licenciamento 2022 ES: Valor, Pagamento, Tabela, Detran

Para conseguir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e trafegar de forma regularizada no estado do Espírito Santo, o proprietário do veículo deve quitar todas as taxas anuais que são exigidas, como IPVA e Licenciamento 2022 ES. Essas taxas, assim como o CRLV, são anuais e garantem que o veículo esteja apto para ser usado. O motorista que não pagar essas taxas em dia pode ter seu carro apreendido, receber uma multa e até mesmo receber pontos na carteira de habilitação. Confira abaixo mais sobre o Licenciamento 2022 ES.

Licenciamento 2022 ES
Licenciamento 2022 ES

Confira ainda o licenciamento nos seguintes estados:

Licenciamento 2022 ES

O Detran do ES é responsável pela cobrança e pela penalização dos motoristas em relação ao licenciamento. Como o licenciamento é uma taxa estadual, cada estado é responsável por determinar o valor do licenciamento, a data e o tipo de pagamento que poderá ser realizado.

Como mencionado anteriormente, o pagamento do licenciamento 2022 é obrigatório e deve ser realizado dentro do prazo estipulado pelo estado do Espírito Santo.

Valor Licenciamento 2022 ES

O valor do licenciamento varia de acordo com o veículo, mas trata-se de um valor baixo que não ultrapassa R$100,00. Esse valor pode ser consultado no site do Detran ES, como iremos mostrar nos próximos tópicos.

Tabela Licenciamento Espírito Santo

A tabela de licenciamento é onde o proprietário pode encontrar as datas referentes ao pagamento do licenciamento. A data limite para o pagamento do licenciamento variam de acordo com o último número da placa do veículo, lembrando que o licenciamento deve ser sempre pago dentro do prazo.

Consulta Licenciamento ES

É possível consultar o valor do licenciamento de forma online, sem precisar sair de casa. Para consultar o valor do licenciamento é necessário que o proprietário do veículo:

  • Vá à página Detran ES, disponível em: https://publicodetran.es.gov.br/;
  • Preencha os campos solicitados com o número da placa e o RENAVAM do veículo;
  • Digite a sequência de letras e números contida na imagem que aparece na tela.

Nessa página irá aparecer a guia de pagamento do licenciamento, nela é possível consultar o valor do licenciamento, além disso ela deve ser emitida para que o pagamento seja realizado.

Pagamento Licenciamento 2022 ES

É possível realizar o pagamento do licenciamento emitindo a guia de pagamento e realizando o pagamento da guia, como se fosse um boleto, de forma online ou indo até uma agência bancária.

Data do Licenciamento ES

Como mencionamos alguns tópicos atrás, as datas para o pagamento variam de acordo com o número final da placa do veículo e as datas devem ser consultadas na tabela de licenciamento para que não haja atrasos no pagamento.

Veja também a data de pagamento do Licenciamento Espírito Santo em outros locais:

IPVA 2022 ES

Como comentamos, para solicitar o CRLV não é necessário pagar apenas o licenciamento, mas também todas as outras taxas que são cobradas para ter o certificado, dentre elas o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido como IPVA, que é cobrado anualmente.

O IPVA é obrigatório e deve ser pago dentro do prazo estipulado, e caso não seja pago dentro do prazo há o risco de o veículo ser apreendido e o motorista multado.

Deixar uma resposta